17/09/2012 8h59

CTI-NE e Sudene continuam discussão sobre investimentos na malha aérea do Nordeste

Propostas para novas rotas regionais foram sugeridas; próxima reunião acontecerá no dia 18 de outubro

Vice presidente executivo, Eduardo Bush, diretor de Planejamento da Passaredo, Ricardo Merenda, Marcos Pradines e Roberto Pereira, CTI-NE

Assessoria

Dando continuidade aos trabalhos e discussões sobre a malha aérea regular no Nordeste, aconteceu, na última quinta-feira, 13, mais uma reunião com representantes dos estados integrantes da Comissão do Turismo Integrado (CIT-NE) e representantes da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Na pauta, estavam os investimentos, assim como, a possibilidade de fomentar novas operações de rotas regionais.

O vice-presidente executivo, Eduardo Bush, e o diretor de Planejamento da Passaredo, Ricardo Merenda, apresentaram aos dirigentes do Turismo do Nordeste algumas possibilidades de operação na região Nordeste. A proposta contempla a integração do Nordeste através de rotas regionais entre as capitais e cidades do interior.

Alagoas e Sergipe, além de defender os destinos, Maceió e Aracaju, nas rotas prioritárias, apresentaram propostas para incluir o município de Pão de Açúcar no roteiro que fortaleceria a região do São Francisco, que é destino prioritário para ambos.

“A reunião foi extremamente favorável, saímos com proposta real, viável e com os próximos passos definidos,- com os estados agindo em bloco-, buscando o fortalecimento do Nordeste como um todo. Temos que criar meios de acesso para o desenvolvimento dos destinos tanto turísticos, como comerciais”, declarou Marcos Pradines, superintendente de Investimentos da Secretaria de Estado do Turismo.

Ainda segundo Pradines, a Sudene e CTI- NE devem apresentar uma proposta com políticas de incentivo unificado, visando o desenvolvimento da malha aérea regional. A próxima reunião ficou marcada para o dia 18 de outubro. A melhoria da malha aérea também é um dos eixos de trabalho para o desenvolvimento do turismo em Alagoas, dentro do Programa de Governo, Alagoas Tem Pressa.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário