13/08/2012 9h13

Marcas alagoanas destacam-se na 6ª edição do Trend House

Semana de moda promete movimentar o mercado alagoano com a realização de desfiles de marcas de renome nacional

Trend House movimenta a moda alagoana

Da Redação

Em tempos de São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, a capital alagoana não fica de fora dos grandes eventos da moda. O Trend House, que está na sua 6° edição, será realizado entre os dias 13 e 17 de agosto, na Vox Room, em Jaraguá, e reunirá desfiles de grandes marcas regionais e nacionais, além de exposições, vendas de produtos e um festival de gastronomia.
Dez empresas integrantes da Cadeia Produtiva Têxtil e de Confecções em Alagoas (CPTC), algumas envolvidas com o projeto de Produção de Competitividade para Pequenas Indústrias do Vestuário (PROCOMPI), promoverão desfiles com suas peças.
Accquas, Larissa Nunes, M&G, Maneka, Mythos e Gasoline apresentarão diversidade de segmentos, como a moda praia, alta costura com roupas feita sob medida, alfaiataria, jeans e também a novidade da moda Plus Size, com a marca Maneka, que oferece moda casual e de festas para manequins de 38 a 60; além das roupas, os acessórios também terão o seu espaço, como é o caso das marcas Carol Paz, Da Rosa, Cereus e Viver de Arte.
De acordo com Ana Paula Dantas, analista da Unidade de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae Alagoas, o evento tornou-se um grande portfólio para as pequenas empresas de moda alagoana, tendo em vista a grande credibilidade perante os parceiros e o interesse cada vez maior por parte da sociedade em participar.
“O evento contribui e continuará contribuindo para o desenvolvimento profissional das empresas atendidas pelos projetos realizados pelo Sebrae Alagoas. Além do conhecimento que elas vão adquirir, a participação é um conquista de novos mercados que vão fortalecer cada vez mais o empreendedorismo e a divulgação da marca alagoana”, destacou Ana Paula.
E para os espectadores que gostarem e quiserem adquirir alguma peça apresentada durante os desfiles, o evento traz como novidade o Pop Up Store, lounges que disponibilizam espaços para que as marcas que desfilaram possam comercializar seus produtos.
Além do Sebrae Alagoas, também são parceiros do projeto CPTC a Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), o Sebrae Nacional, a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Trend House 2012

A 6ª semana de moda, gastronomia e design reunirá grandes nomes da moda contemporânea alagoana, além de grifes ascendentes em beachwear e acessórios. O evento faz parte do calendário anual de moda – coberto pela mídia nacional – e está entre os dois maiores do Nordeste.
Realizado pela S&M Bureau Criativo, com o apoio da Cadeia Têxtil, este ano o evento também contará com a presença das empresas alagoanas como a Artsório, Corpo Leve, Caleidoscópio e Sta Paz, além dos já renomados estilistas Martha Medeiros, Maia Piatti e Marcus Telles, que farão uma apresentação fechada para a imprensa nacional.
Já entre as franquias nacionais, os desfiles mais aguardados são os das marcas Colcci, Carmen Steffens,
Stroke e Arezzo. Além dos desfiles e dos lounges montados dentro do evento, o Trend House vai contar ainda com desfiles externos, realizados em pontos estratégicos da cidade – como o cais do Porto e os restaurantes Wanchako e Carne de Sol do Picuí – e o Trend Food Festival, um festival de gastronomia que reunirá os maiores nomes da culinária alagoana.

TAGS:

Deixe o seu comentário