29/08/2012 9h00

Fiptur coloca Maceió no roteiro da Copa de 2014. Inscreva-se e saiba como participar

Evento terá palestras e debates com profissionais do turismo sobre ações para setor visando a Copa de 2014

fCopa do Mundo 2014 oferece oportunidades

Fernanda Tognon/Assessoria

Maceió está entre as possíveis bases de treinamento, com muitas possibilidades de sediar alguma seleção durante a Copa de 2014, e entre os destinos turísticos do Brasil que receberão milhares de turistas durante o megaevento. Com intuito de discutir ações em torno desse tema, acontece em Maceió, nos dias 30 e 31 de agosto o evento Fiptur Copa & Megaeventos. As inscrições, que são gratuitas, estão abertas pelo site http://www.fiptur.com.br. As vagas são limitadas.

A capital alagoana foi escolhida para receber o evento por estar entre os destinos selecionados pelo Ministério do Turismo como roteiros prioritários para a Copa do Mundo e por sua posição geográfica estratégica, entre as sedes Salvador e Recife. Alagoas receberá muitos turistas durante o evento de 2014 e terá uma grande movimentação na economia. As entidades locais como SETUR-AL, Semptur e ABIH-AL já se movimentam com uma campanha para divulgar “Alagoas as praias da copa” nas feiras do setor em todo o Brasil.

Para a superintendente do MC&VB, Tariana Carvalho, o evento traz um importante debate sobre a Copa no Brasil e oportunidade do trade alagoano de aprender com experiências de outros locais e profissionais. “O momento é oportuno para discutir ações para melhoria de nossos produtos e serviços, assim como debater com os profissionais de setores ligados ao turismo o que está sendo feito para destacar Alagoas como destino da Copa”, destaca Tariana.

De acordo com os organizadores do evento, o Fiptur Copa se consolidou no debate da inserção e oportunidades da iniciativa privada para a Copa de 2014 e outros Megaeventos, como as Olimpíadas de 2016. Com a realização do FIPTUR COPA & MEGAEVENTOS, captado pelo Maceió Convention Bureau, apoiado pela SETUR-AL, ABIH-AL, SEBRAE, FECOMÉRCIO, BNB entre outras entidades, o objetivo é provocar o debate sobre as necessidades da cidade, buscar soluções práticas para atingir os padrões exigidos pela FIFA, bem como, divulgar e dar mais visibilidade às condições e equipamentos da cidade.

TAGS:

Deixe o seu comentário