18/07/2012 10h07

Pajuçara aparece na relação das 20 praias mais movimentadas do País

Águas tranquilas de cor azul-turquesa, coqueirais e piscina natural a 2 km da costa emolduram a paisagem

Praia de Pajuçara eleita como uma das praias preferidas pelos turistas

Guiomar Novaes/Setur

A praia de Pajuçara é citada entre as 20 praias mais movimentadas do Brasil, durante os dias de sol. A informação consta no site vidaestilo.terra.com.br , que destaca a beleza de suas paisagens, o passeio de jangada até as piscinas naturais, além da estrutura de bares, restaurantes e a feirinha de artesanato.

Assim como o turista, o maceioense desfruta do sol e da bela praia de Pajuçara, aproximadamente a 2,5 Km do centro. Com nome de origem tupi que significa “Terra dos espinhos”, possui águas tranquilas e cristalinas de cor azul-turquesa, proporcionando um prazeroso mergulho, além do inesquecível passeio de jangada que leva às piscinas naturais, localizadas a 2 km da costa, existente graças à formação de corais.

Fora da água, em meio ao exuberante coqueiral, a praia da Pajuçara oferece diversas opções de lazer com uma ótima infraestrutura. Há chuveiros, água-de-coco para hidratar e matar a sede, depois de um dia de sol, além de barracas, bares e restaurantes que servem uma culinária de encher os olhos. Calçadões, ciclovia e pista de Cooper são opções para exercitar-se, ou apenas passear e contemplar os belíssimos nascer e pôr do sol.

Na Pajuçara também encontramos a feirinha de artesanato com os ricos e diversificados trabalhos de criativos artesãos alagoanos.  Apenas um dia de lazer nesta praia, já é extremamente relaxante e revigorante. Vale desfrutar.

Deixe o seu comentário