18/07/2012 10h44

Hospital do Açúcar anuncia a entrega de 40 novos leitos para o SUS

Hospital vai ampliar o atendimento a pacientes oriundos do Hospital Geral do Estado (HGE).

Hospital do Açúcar ganha novos leitos

Com o objetivo de cumprir o convênio firmado com o Ministério da Saúde, o Hospital do Açúcar vai entregar até o final de agosto mais 40 leitos para atender os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas. O hospital vai ampliar o atendimento a pacientes oriundos do Hospital Geral do Estado (HGE).

O projeto de construção do Centro de Retaguarda do SUS em Alagoas, contará até o final deste ano, com 100 novos leitos. De acordo com o diretor presidente do Hospital do Açúcar, Edgar Antunes, já estão disponíveis para o atendimento do SUS 20 leitos. “Vamos ser a retaguarda do HGE, realizando cirurgias ortopédicas e cirurgias gerais”, informou o presidente.

Para Edgar Antunes, o investimento vai beneficiar diretamente a população alagoana, já que os novos leitos representam à ampliação no atendimento do SUS em Alagoas. “Vamos entregar todos os leitos equipados para que, realmente, possamos atender a população alagoana de forma humanizada. Estamos fazendo um esforço em conjunto para melhorar o atendimento do SUS em Alagoas. É um novo hospital que está sendo construído”, destacou o médico.

Deixe o seu comentário