04/06/2012 13h29

Oportunidades de investimentos imobiliários turísticos em Penedo

Secretaria de Estado do Turismo vai visitar o bairro Santo Antônio, no município, na próxima quarta-feira

Cidade de Penedo vai receber investimentos imobiliários

Assessoria/Setur

Penedo, uma das principais cidades da região do São Francisco, receberá a visita da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) na próxima quarta-feira,6. O objetivo do encontro é conhecer os incentivos locais, além de localizar alternativas de investimentos imobiliários na região.

Na programação estão agendadas visitas ao bairro Santo Antônio, onde conhecerão as opções de investimentos em áreas destinadas ao turismo rural e ao turismo de lazer aquático, além de diversas avenidas que tem potencial para investimentos residenciais, hoteleiros e comerciais.

De acordo com o superintendente de Investimentos da Setur-AL, Marcos Pradines, a região vai receber uma série de investimentos, com recursos estadual e através de convênios com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid), pelo Projeto de Dinamização do Turismo. “Portanto, estreitar as relações entre Estado e municípios, assim como levar investidores é fundamental”, afirma. Uma das principais ações do Projeto será a construção de indicadores, estes, vão estimular o desenvolvimento imobiliário turístico da região.

Segundo Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, “os indicadores que serão construídos no Projeto servirão de subsídio para incentivar novos investidores. A região tem um potencial turístico enorme um apelo histórico grandioso”, assegura.

Projeto de Dinamização – O Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco é fruto de um convênio firmado entre a Seplande e o Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS), que tem a Setur como a responsável pela sua execução. Os investimentos para a concretização do programa são da ordem de R$ 3 milhões, viabilizados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid), com contrapartida assegurada pelo Governo do Estado.

 

 

TAGS:

Deixe o seu comentário