05/06/2012 13h45

Hotéis terão 85% de média de ocupação no feriado, conforme pesquisa nacional da ABIH

Setor viverá bom momento com a realização do 28º Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde

Taxa de ocupação hoteleira está acima da média no feriadão

Feriados sempre movimentam o turismo e o comércio em Alagoas. No feriadão de Corpus Christi, hotéis de Maceió, litoral Norte e também litoral Sul de Alagoas terão média de ocupação de 85%. A pesquisa com os meios de hospedagem foi realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e divulgada à Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) nesta manhã, 05.

A maioria dos hotéis passará o período de 07 a 10 de junho, com 100% de ocupação.  Mas a boa notícia é que a cidade fica cheia logo após o feriado com o 28º Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, o evento no acontece, no dia 10 de junho, no Centro de Convenções.  De acordo com Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing da Setur-AL, na baixa temporada os eventos e os feriadões ajudam no crescimento da taxa de ocupação hoteleira.

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Danielle Novis, esse é um reflexo do fortalecimento do destino perante o mercado regional e nacional. “Estamos trabalhando para que cada vez mais turistas venham passar os feriados e férias em Alagoas. A permanente divulgação do destino em diversos mercados, como São Paulo, e também o Nordeste, faz com que Alagoas mantenha esses índices de fluxo alto durante os feriados prolongados”, destaca Novis.

Ao longo são realizadas ações promocionais do destino Alagoas, em parceira com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur) e outras secretarias e entidades. O objetivo é manter o fluxo de turistas aquecido.

Deixe o seu comentário