20/06/2012 9h38

Cidade de Maceió ganha dois prêmios do Ministério do Turismo

Ministério do Turismo entrega os prêmios Infraestrutura Geral e Acesso pelo destino indutor

Prêmio destino turístico
A secretária municipal de Promoção do Turismo, Cláudia Paiva, recebeu do Ministério do Turismo dois prêmios – Infraestrutura Geral e Acesso – pelo destino indutor. A premiação aconteceu durante encontro da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur), no último dia 13 de junho, em Foz de Iguaçu.
O dado foi divulgado no Índice de Competitividade do Turismo Nacional – estudo elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em conjunto com o Ministério do Turismo e o Sebrae. O índice é elaborado desde 2009 e leva em consideração 13 dimensões dos 65 destinos indutores apontados pelo Plano Nacional de Turismo.
O prêmio para infraestrutura está relacionado à capacidade de atendimento médico, fornecimento de energia elétrica, serviço de proteção ao turista e infraestrutura urbana nas áreas turísticas. Já a questão de acesso compreende ao aéreo, rodoviário, aquaviários, ferroviário, sistema de transporte e proximidade dos grandes centros emissores de turista (voos ligando as cidades São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília).
TAGS:

Deixe o seu comentário