08/06/2012 8h29

Alagoas promove sol, praia e gastronomia para mais de 3 mil agentes de viagens

Evento no WTC Convention Center na cidade de São Paulo; Delícias gastronômicas de AL serão distribuídas

Prato com as delícias alagoanas elaborado por Philipe Medeiros Gastronomia

Dando continuidade ao trabalho de promoção e divulgação do destino Alagoas, a Secretaria de Estado do Turismo participa da segunda edição do Workshop Visual em São Paulo. Alagoas será um dos destaques do evento no dia 13 de junho para mais de 3 mil agentes de viagens.

Além da campanha Alagoas: As praias da Copa, que será divulgada no stand institucional, uma área destina somente à gastronomia fará a diferença. Cinco chefs alagoanos, – Ana Silva, Thiago Nogueira, André Xavier, Michelle Aguiar e Vega Siqueira-, estarão presentes para produzir delícias da terra, como: munguzá, bolinho de macaxeira, escondidinho de carne do sol, arroz de frutos do mar, bolo de Massapuba, cocada de forno, sururu, entre outras delícias.

O evento será no WTC Convetion Center, um dos espaços para eventos mais modernos da cidade de São Paulo. Com o tema escolhido “Uma história de amor com os agentes de viagens”, a homenagem é para os agentes de viagens que, foram os responsáveis pelo sucesso da empresa nestes 26 anos.

Nesse ano, o evento reúne cerca de 190 expositores de todo o país, um crescimento de 6,3% em relação ao ano passado. A participação da Setur-AL no evento conta a parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AL), da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur), além do apoio da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH-AL).

Para a secretária de Turismo de Alagoas, Danielle Novis, o evento é uma excelente oportunidade de mostrar aos agentes de viagens o que o Estado tem de melhor com seus atrativos turísticos, destacando sua gastronomia, com uma culinária rica em sabores, aromas e cores. “A Visual é uma das operadoras que mais apostam no turismo do Nordeste e é uma empresa com muita credibilidade no mercado nacional”, destaca.

“No stand institucional estaremos atendendo aos agentes de viagens e todo trade presente com a distribuição de material promocional. Teremos também nesta oportunidade um espaço gastronômico, onde proporcionaremos aos participantes do evento a experiência de saborear as delícias alagoanas que serão servidas durante todo o dia, desde o café-da-manhã até o jantar”, explica Raquel Tenório, secretária Adjunta do Turismo.

De acordo com Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing da Setur-AL, o objetivo da ação é estimular negócios turísticos para o Estado, promovendo o turismo de sol e praia agregado à gastronomia que também atrai um público específico amante e apreciador da boa mesa. “Queremos aumentar o fluxo turístico no período das férias de julho, ampliar a taxa de permanência, divulgando a excelente gastronomia alagoana como um segmento turístico”, assegura.

Para saber outras informações sobre o evento, acesse: http://www.visualturismo.com.br/workshop/

TAGS:

Deixe o seu comentário