17/05/2012 9h58

Fluxo de hóspedes na rede hoteleira alagoana cresce mais de 5,5% no mês de abril

Dados coletados no Boletim de Ocupação Hoteleira são referentes aos hotéis de Maceió

Hotel Salinas no litoral norte da capital alagoana

O mês de abril além de vibrar o fluxo de passageiros no aeroporto com mais de 129 mil registrados na movimentação, comemora os dados do Boletim de Ocupação Hoteleira referentes ao mesmo mês. Mesmo com uma queda de 5,26% na taxa de ocupação hoteleira, -que continua acima da média brasileira-, a permanência média e o fluxo de hóspedes cresceram em relação ao mesmo período do ano passado.

Em 2011, o fluxo de hospedes registrava 49.551, já em 2012 o número passou para 52.291 representando um aumento de 5,53%. Outro fator que elevou os indicadores nesse ano foi o de permanência média do turista, que de acordo com o BOH cresceu 5,88% comparado ao ano passado, já comprado com 2010 o crescimento passou dos 14%.

Segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Danielle Novis, a queda na taxa de ocupação se deve ao elevado crescimento na oferta de leitos. “Não podemos deixar de citar a nossa malha aérea regular que continua sendo um dos principais entraves para o desenvolvimento do turismo não só em Alagoas como na região Nordeste”, explica.

“Em parceria com a Infraero trabalhamos para reverter e/ou diminuir a deficiência da malha. Na Setur-AL atuamos para diminuir a sazonalidade turística, além de trabalhar na divulgação do destino com campanhas institucionais em diversos mercados, adotamos estratégias para diminuição de tarifas aeroportuárias, buscamos incentivos para Alagoas, articulamos com operadores e companhias aéreas para atrair novos voos, estimulamos o segmento de eventos e negócios na região, e também realizamos ações pontuais”, assegura Novis.

Deixe o seu comentário