29/05/2012 9h07

Agricultores embarcam para participar do Grita da Terra Brasil

Grito da Terra Brasil acontece nos dias 29 e 30 de maio

Trabalhadores viajam para participar do Grito da Fetag em Brasília

Os agricultores Alagoanos que vão participar do Grito da Terra Brasil embarcaram para Brasília em dois ônibus, nesta segunda-feira, 28. A caravana, formada por 88 pessoas, entre diretores da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Alagoas (Fetag-AL) e representantes de sindicatos,  tem como objetivo apresentar uma pauta de reivindicações ao governo federal.

O Grito da Terra Brasil, acontece nos dias 29 e 30 de maio, e é organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) com o apoio das Federações dos Trabalhadores na Agricultura (Fetags) e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STTRs).

De acordo com a primeira secretária da Fetag-AL, Vera Lúcia, todo o esforço será recompensado. “Sabemos o quanto é cansativo, porém o resultado sempre tem sido satisfatório. Chegaremos a Brasília na terça à noite, com diversas pautas de reivindicação, entre elas medidas de combate aos danos da seca. Nossa presença demonstra nosso interesse”, declarou Vera Lúcia.

O secretário de comunicação da Fetag-AL, Cícero Domingues, também embarcou com os trabalhadores, e enfatizou a importância da mobilização. “Mobilizamos vários sindicatos, todos com o mesmo objetivo: Lutar pela nossa valorização e pelos nossos diretos. Esse Grito da Terra tem tudo para ser um sucesso. Queremos voltar os olhares dos governantes para os agricultores, e a união de vários estados ajudará no processo”, afirmou Domingues.

TAGS:

Deixe o seu comentário