17/04/2012 19h00

Assinada ordem de serviço para construção de nova avenida

Obra vai interligar as avenidas Márcio Canuto, no Barro Duro, a Gustavo Paiva, em Cruz das Almas

Prefeito de Maceió Cícero Almeida assina ordem de construção de nova avenida

Assessoria

O prefeito Cícero Almeida assinou, nesta terça-feira (17), a ordem de serviço para construção de uma nova avenida em Maceió, dessa vez ligando o Barro Duro a Cruz das Almas. A obra é uma parceria da Prefeitura com os grupos empresariais Multiplan e Aliansce, que estão construindo um novo shopping na capital, o Parque Shopping Maceió.
O empreendimento tem um investimento total de R$ 420 milhões, que contempla a construção da avenida. Quando estiver pronta, a pista dupla vai ter dois quilômetros de extensão.
A nova pista vai interligar as avenidas Márcio Canuto – recém-inaugurada no Barro Duro – e a Gustavo Paiva, em Cruz das Almas, bairro do litoral norte de Maceió. O shopping vai ser construído num terreno próximo à nova avenida, que vai se chamar Josefa Holanda de Melo – em homenagem à família que doou parte do terreno por onde a pista vai passar.
“Essa é mais uma parceria que a Prefeitura de Maceió faz com a iniciativa privada. Já fomos parceiros do grupo Pão de Açúcar na construção da avenida do Ouro Preto, ligando a Fernandes Lima à Via Expressa”, lembrou Cícero Almeida.
O prefeito também citou outros investimentos que estão sendo feitos no litoral norte de Maceió, como a interligação da orla de Cruz das Almas com a de Jacarecica, e a Avenida Presidente Lula, ligando Guaxuma ao Benedito Bentes. “Em abril de 2013, quando o shopping for lançado, não serei mais prefeito de Maceió, mas vou estar aqui como cidadão para participar da inauguração”, disse Almeida.

SHOPPING

Antes de assinar a ordem de serviço, o prefeito visitou o estande de vendas do grupo Multiplan/Aliansce, em Cruz das Almas, para conhecer a maquete com o projeto e o canteiro de obras do shopping, de onde seguiu para o Barro Duro. Segundo Ewerton Visco, diretor do grupo Aliasnce, em nenhuma outra cidade a empresa teve uma prefeitura tão atuante como parceira. “O prefeito [Cícero Almeida] é um homem que se preocupa com a população”, avaliou o investidor.
TAGS:

Deixe o seu comentário