16/03/2012 15h29

Prefeitura de Maceió entrega nesta sexta-feira à população maceioense a avenida Márcio Canuto

Avenida se constituirá em um novo corredor de transporte ligando as avenidas Rotary e Juca Sampaio

 

Avenida Márcio Canuto será inaugurada nesta sexta-feira

Mais uma obra estruturante será entregue à população na administração do prefeito Cícero Almeida. Nesta sexta-feira (16), às 20h30, a Avenida Jornalista Márcio Canuto será inaugurada. O novo corredor de transportes, que faz a ligação entre as avenidas Rotary (Farol) e Juca Sampaio (Barro Duro), possui 3 km de extensão, 10,5 metros de largura, dois passeios de 2,5 metros, dois jardins laterais de 2,5 metros e uma ciclovia com 3 metros de largura, e irá ajudar a desafogar o trânsito da área. 


A inauguração vai provocar alterações no trânsito local, todas com objetivo de garantir maior fluidez ao volume de carros e mais segurança ao pedestre. Para isto, ruas no entorno da nova avenida também receberam tratamento especial, com pavimentação e drenagem. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está divulgando as modificações para facilitar o entendimento da população. Além disso, agentes do órgão já estão espalhados na região local, orientando os condutores de veículos. 

As mudanças no trânsito serão implantadas a partir de domingo (18). Passam a ser vias de mão única as avenidas Márcio Canuto, no sentido Barro Duro; Juca Sampaio, a partir do cruzamento com essa nova avenida e em direção à Via Expressa; e a Avenida Muniz Falcão. Já as ruas da Amizade, São José e Santo Antônio terão mudança no sentido.

Deixe o seu comentário