23/03/2012 14h40

Obras da Avenida Pierre Chalita avançam em ritmo acelerado. Investimento é de R$ 5 milhões

Avenida inicia no Conjunto José Tenório e termina em Jacarecica impulsionando a chegada de novos empreendimentos imobiliários

Obras da avenida Pierre Chalite estão avançadas
Asssessoria
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), desenvolve mais um projeto de grande importância dentro do processo de transformação por que passa a cidade de Maceió desde que o prefeito Cícero Almeida assumiu o governo, há pouco mais de sete anos. Trata-se da construção da Avenida Pierre Chalita, um novo corredor de transportes entre as partes alta e baixa da cidade.
Nesse projeto, a Prefeitura está investindo mais de R$ 5 milhões em recursos próprios. A avenida começa no final do Conjunto José Tenório – imediações do Conjunto Teotônio Vilela, passando por outros bairros, como Barro Duro, Serraria e Farol, e terminará em Jacarecica, segundo informou o secretário municipal de Infraestrutura, Mosart Amaral, acrescentando ainda a contribuição que a Pierre Chalita vai dar para a expansão urbana da região, com o surgimento de novos projetos imobiliários.
“Com essa avenida, as pessoas terão mais uma opção nos seus deslocamentos entre as partes alta e baixa da cidade, reduzindo o percurso da viagem e evitando circular por outros corredores de transporte que apresentam bastante congestionamento de veículos, como os das avenidas Menino Marcelo/Via Expressa, Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima e Governador Afrânio Lages (Leste/Oeste)”, acrescenta Mosart.
Os trabalhos estão em estágio avançado. Já foram concluídos os serviços de terraplenagem em todo o trecho da obra e está em execução a pavimentação nas alças viárias do Conjunto José Tenório e do Hiper Comercial, bem como no ponto final dessas duas alças, com a aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). A previsão de conclusão desse projeto é para maio deste ano.
Na última sexta-feira (16), o prefeito Cícero Almeida entregou para a população mais uma avenida: a Jornalista Márcio Canuto, ligando os bairros do Farol (Avenida Rotary) e Barro Duro (Avenida Juca Sampaio).
TAGS:

Deixe o seu comentário