22/03/2012 11h11

Novos hotéis e desembarque de mais turistas em Alagoas geram 25 mil empregos e PIB de R$ 1,8 bilhão

Empregos e receita podem crescer ainda mais com a exploração de novos polos turísticos em outras regiões do Estado

Praia de Maragogi é um dos destinos mais procurados pelos turistas

Valdi Junior/VALOR MERCADO

O turismo alagoano registra tem registrado alta taxa de crescimento com a inauguração de novos complexos hoteleiros e  o desembarque cada vez maior de turistas, declara o presidente da Associação Brasileira das Indústrias dos Hotéis (ABIH/AL), Glênio Cedrim.

Segundo Cedrim, essa expansão do segmento do turismo no Estado é traduzida em números. O setor emprega 25 mil empregos diretos e indiretos e gera um PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 1,8 bilhão. É um volume de recursos nada desprezível porque o turismo está situado na área de serviços e, além do mais, está na categoria da indústria autossustentável, ou seja, indústria sem chaminé.

Esses dados apresentados ao Governo do Estado mostram a vitalidade do setor turístico alagoano. E, o melhor, é uma sinalização do potencial turístico alagoano. Pois, os números atuais fornecidos pela ABIH/AL não abrangem novas regiões a exemplo do Baixo São Francisco, como a cidade sertaneja de Piranhas e o circuito do frio no interior. Polos que, trabalhados, ampliam novas opções de rota para a exploração do turismo sustentável.

 

Deixe o seu comentário