19/03/2012 9h59

Cooperativa Pindorama recebe nesta terça-feira a visita do ministro da Integração Nacional

Cooperativa tem buscado recursos federais para ampliar a produção leiteira no Estado

Ministro da Integração Fernando Bezerra conhece nesta terça a Cooperativa Pindorama

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, confirmou nesta sexta-feira, que estará em Alagoas na segunda-feira, dia 19. Bezerra iniciará sua passagem por Alagoas visitando as obras do Canal do Sertão, na segunda, e no dia 20 irá a Cooperativa Pindorama, no município de Coruripe, conhecer o modelo industrial da unidade.

Conforme previa programação, Fernando Bezerra deve chegar a cooperativa por volta das 10h e fazer um sobrevoou acompanhado pelo diretor-presidente da Pindorama, Klécio Santos, por uma área de aproximadamente  32 mil hectares entre os municípios de Feliz Deserto, Penedo e Coruripe onde está instalada a unidade.

A Cooperativa Pindorama, que é a maior cooperativa agroindustrial do Nordeste, vem buscando apoio do Governo Federal para ampliar sua atuação na pecuária leiteira, principalmente no beneficiamento do leite da agricultura familiar. A visita do ministro Fernando Bezerra pode significar avanços nesse novo projeto.

“Fomos a Brasília em busca de apoio para o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite na região do Baixo São Francisco e em conversa com o ministro Fernando Bezerra foi feito o convite para que ele conheça nossa cooperativa. Queremos mostrar que o modelo da Pindorama gera renda, qualidade de vida e dignidade para os produtores rurais”, destacou Klécio Santos.

Desde 2009 a Cooperativa Pindorama vem intensificando sua atuação na pecuária de leite. Em menos de dois anos a captação de leite subiu de 8 mil litros mês para 8 mil litros dia. Nos novos planos da unidade está à ampliação de uma fábrica de beneficiamento do leite e a instalação de uma fábrica de leite em pó e tipo UHT, de caixinha.

Para esse investimento a cooperativa firmou um convênio com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e deve contar com o apoio do governo estadual

Deixe o seu comentário