13/02/2012 17h29

Obras do Shopping Popular estão em fase de acabamento

Empreendimento vai abrigar camelôs instalados na Rua 2 de Dezembro próxima à Praça dos Palmares, no Centro

Operários trabalham no canteiro de obras do Shopping Popular
As obras do Shopping Popular de Maceió, que será instalado em um tradicional casarão no Centro da cidade, estão em fase de acabamento. Segundo a equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Sempla), a previsão é que o local esteja pronto no primeiro semestre deste ano.
O shopping vai abrigar os camelôs que estão instalados na Rua 2 de Dezembro, próxima à Praça dos Palmares, no Centro. O cadastramento deles foi feito em conjunto com a Associação dos Camelôs de Maceió.
Ao todo, serão 425 boxes para comercialização de produtos variados, além de mais quatro onde funcionarão a farmácia popular, a casa lotérica, a agência dos correios e os caixas eletrônicos. Cada um deles terá 2mx1,5m e estrutura metálica com fechamento MDF e portas metálicas de rolagem. O piso é de granilite e o telhado revestido por uma telha especial, termoacústica, que proporciona a entrada de mais luz solar ao ambiente e absorve uma maior estrutura de calor. 
De acordo com as arquitetas Gardênia Nascimento e Mabel Lopes, a área de trás está reservada ao trânsito de serviço, como abastecimento de gás e de energia, retirada de lixo e medidores. “Planejamos um local confortável e arejado”, ressaltou Gardênia.Um dos ganhos maiores, porém, será fazer com que os camelôs se tornem pequenos comerciantes e, dessa forma, saiam do mundo da informalidade.

Deixe o seu comentário