10/02/2012 10h25

Empresário do Eisa Alagoas arremata lote de cinco sondas de perfuração em licitação da Petrobras

Petrobras ampliou o número de sondas de perfuração, o que poderá ajudar a tirar do papel o empreendimento do estaleiro Eisa

Modelo de sondas de perfuração que devem ser construídos pelos estaleiros em todo o País

 

 

Valdi Junior

E, agora? O estaleiro Eisa Alagoas vem ou não vem. Uma etapa fundamental fora definida: a licitação bilionária de construção das sondas de perfuração de petróleo no valor de US$ 76 bilhões. A licitação tem um “plus”. Em vez de 21 sondas como estava previsto anteriormente, fora licitado o pacote de 26 sondas. Cinco a mais.

Esse acréscimo deve ajudar a desembarcar no Estado, o tão aguardado estaleiro. Pois, a empresa Ocean Ring ligada ao empresário German Efromovich, responsável pelo estaleiro Eisa, arrebatou o contrato referente a cinco sondas.

Quer dizer, já algo para comemorar. O homem responsável pelo estaleiro levou um pacote. E tem mais: a outra empresa Sete Brasil, que arrematou as 21 sondas, pode distribuir por diversos estaleiros no País, inclusive, Eisa Alagoas.

Realizada essa licitação, vai ficar mais fácil, inclusive para o alagoano, saber se esse empreendimento chega ou não. Ou é “combustível” de campanha política. Acho que não, porque, o Governo do Estado conhece o desconforto e a perda de credibilidade caso o Estaleiro Eisa não se concretize.

O Estaleiro Eisa representa uma oportunidade de o Estado dá uma guinada de “360 graus” na economia local. Então, que venha!

TAGS:

Deixe o seu comentário