26/05/2023 7h31

Otimização da produtividade na pecuária é foco da Coimma na AgroBrasília, no Distrito Federal

Companhia, líder no mercado de troncos e balanças para pecuária, expõe soluções com foco em colaborar com o aumento da produtividade na pecuária

Coimma, participando do crescimento da pecuária nacional

A Coimma participa da AgroBrasília, feira promovida pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), de 23 a 27 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, em Paranoá. Para a feira,, por meio do acompanhamento do ganho de peso de bovinos, bem como na melhoria da eficiência no manejo com os animais nas tarefas diárias das fazendas.

Marcos Mistroni, gerente regional de vendas da Coimma, representará a empresa no estande para dar apoio aos visitantes interessados em conhecer as soluções. “São sete décadas de colaboração com produtores de carne e de leite no país, com o desenvolvimento de soluções que realmente resolvem os problemas do setor. Para isso, a Coimma está sempre ligada aos interesses e às dores de pecuaristas ao redor do país, dando ouvidos a eles. A AgroBrasília é outra oportunidade de ter essa troca com produtores da região”, comenta.

Os troncos de contenção expostos pela Coimma na feira são: Sertanejo, Convencional e Robust Plus Americano. Além dos três modelos para contenção animal, a balança KM3 Plus também marca presença. “Todos os equipamentos são ultramodernos e possuem o que há de melhor em tecnologia, para potencializar ao máximo a lucratividade de produtores pelo Brasil”, completa Mistroni.

Os troncos da Coimma são extremamente robustos e duráveis. Além de gerar conforto e bem-estar aos animais e operadores, os equipamentos colaboram com a produtividade da pecuária, aumentando a eficiência das atividades realizadas com os bovinos. O aumento de produtividade com a contenção individual é comprovado em pesquisa realizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal (Grupo Etco), do campus Jaboticabal (SP) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) – que aponta redução em índices importantes, como estresse dos animais, diminuição em doses perdidas e tempo necessário para o manejo – “liberando” tempo para outras atividades.

Assim como a contenção, o acompanhamento de peso do rebanho é crucial para ter ciência do desempenho de cada animal e, assim, poder identificar o menos produtivo e ser mais assertivo na tomada de decisão, antes que o prejuízo econômico pela baixa eficiência alimentar se torne irreversível – minando os ganhos possíveis no momento de venda aos frigoríficos. Para facilitar o acompanhamento do ganho de peso do plantel, a Coimma desenvolveu a KM3-Plus – balança eletrônica que simplifica a gestão de pesagem do rebanho ao apresentar variadas estatísticas sobre cada sessão realizada com os bovinos.

Coimma na AgroBrasília

Local: BR 251, km 5 – PAD-DF, Rod. Júlio Garcia, Paranoá (DF)

Data: 23 a 27 de maio

Horário: 8h30 às 18 horas (horário de Brasília)

Sobre a Coimma

Fundada em 1951, a Coimma possui mais de sete décadas de contribuição com o agronegócio e investe no desenvolvimento de equipamentos que proporcionam bem-estar animal, gerando produtividade e lucratividade com precisão, por meio de troncos de contenção, balanças para pecuária e balanças rodoviárias, contribuindo na pesagem de insumos e animais.

TAGS:

Deixe o seu comentário