08/10/2021 10h51

Reprodutores e matrizes de alta qualidade em oferta no Leilão do Adir neste sábado

Evento terá oferta de 53 reprodutores Nelore PO e POI e 6 matrizes Nelore PO e POI, além de 1 mula de patrão.

Leilão Adir oferece o melhor da raça Nelore

 

A Fazenda Barreiro Grande (Nova Crixás/GO), de Adir e Paulo Leonel, é palco do Leilão do Adir, no dia 9 de outubro (sábado), a partir das 11h (horário de Brasília). O evento terá oferta de 53 reprodutores Nelore PO e POI e 6 matrizes Nelore PO e POI, além de 1 mula de patrão.

“Esse leilão é o resumo do nosso trabalho: união de raça com produtividade. São animais dentro do padrão original do Nelore. Eles resultam de seleções bem criteriosas, em nossa busca de deixá-los o mais próximo do ideal possível. Estes animais estão na base de boa parte do rebanho nacional. Esperamos uma grande adesão ao leilão, porque estamos realmente ofertando animais acima da média da pecuária brasileira”, destaca Paulo Leonel, diretor de pecuária da Nelore Adir.

Um dos pilares do Nelore Adir, que seleciona animais da raça Nelore desde 1960, é o trabalho com foco na seleção de animais com alta habilidade materna, com desmame de bezerros acima da média nacional, precocidade de acabamento e maior rendimento de carcaça. O Nelore Adir conta com a Fazenda Barreiro Grande (Nova Crixás/GO) e a Estância 2L (Ribeirão Preto/SP).

O Canal do Boi fará a transmissão do evento, que tem assessoria da Carlos Marino, Taça Genética e Confiança. A leiloeira responsável pelo evento é a Central Leilões. O leilão tem a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

Mais informações no telefone (16) 98126-7003.

 

Leilões oficiais

 

Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.

TAGS:

Deixe o seu comentário