15/07/2021 11h55

Alta no consumo de lácteos na pandemia está no Anuário Leite 2021, da Embrapa Gado de Leite

A produção total alcançou 35 bilhões de litros

Anuário Leite 2021, da Embrapa Gado de Leite

 

 

A Embrapa Gado de Leite lançou o Anuário Leite 2021, a mais completa publicação sobre o mercado de leite do Brasil e do mundo, com estatísticas, análises, artigos e entrevistas. São 34 conteúdos em 104 páginas. A maior parte dos textos é de autoria dos pesquisadores da Embrapa Gado de Leite. O Anuário está disponível para download gratuito no link: www.embrapa.br/gado-de-leite.

A produção de leite inspecionado cresceu 2% em 2020, atingindo 25,53 bilhões de litros. A produção total alcançou 35 bilhões de litros. Destaque, ainda, para a liderança de Minas Gerais, com crescimento da região Sul, além da maior captação (+4,2%) pelos laticínios. Os produtores estão muito preocupados com os custos, especialmente de milho e soja.

Em sua 4ª edição, o Anuário Leite se consolida como referência na cadeia do leite com análises de dados do Brasil, principais insumos, produtos lácteos, biosseguridade, mercado global, pesquisa e inovação, além de entrevistas exclusivas com o presidente da Abraleite, Geraldo Borges, e o pesquisador Glauco Carvalho.

As reflexões sobre a pandemia são frequentes na publicação, tendência de produção e demanda e exigências dos consumidores. O tema de capa é Saúde Única, conceito que envolve cuidados, exigências e iniciativas tanto dentro como fora das propriedades leiteiras.

O Anuário Leite 2021 também faz justa homenagem ao ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Alysson Paolinelli, e explica as razões para sua indicação ao Prêmio Nobel da Paz.

A produção editorial é da Texto Comunicação e a edição é do jornalista Nelson Rentero. Rosângela Zoccal, ex-pesquisadora da Embrapa, e William Fernandes Bernardo, pesquisador da Embrapa, são os coordenadores técnicos.

Download gratuito no link: www.embrapa.br/gado-de-leite

 

TAGS:

Deixe o seu comentário