09/02/2021 15h13

Asplana pede apoio à Sefaz para seguir Pernambuco e apoiar a reabertura de usinas no modelo de cooperativismo

Entidade cobra do Governo do Estado mais apoio para os pequenos produtores de cana-de-açúcar

Presidente da Asplana, Edgar Antunes Filho, e sua diretoria, em reunião com o secretário da Fazenda, George Santoro

Dirigentes da Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana) se reuniram nesta sexta-feira,5, com o secretário da Fazenda, George Santoro,  para discutir mecanismos de fomentos para os plantadores de cana-de-açúcar do Estado.

O encontro,  em tom propositivo para o setor sucroalcooleiro, foi considerado positivo  tendo em vista a necessidade de recuperação do segmento em Alagoas.  ”A recuperação do setor passar pelo fortalecimento do trabalho do pequeno produtor ao mais tradicional. A Asplana cogitou a possibilidade de concessão de linhas de crédito ao pequeno produtor, solicitou sementes ao governo estadual e buscou soluções  para o problema da irrigação nos canaviais”, informou Edgar Filho, presidente da  Associação.

A abertura de plantas industriais fechadas também foi pauta  do encontro entre a Asplana e  secretário da Fazenda . “A Associação continua se movimentando, lutando pelo pequeno produtor de cana. A reabertura de unidades sucroalcooleiras poderá entrar nos planos de Alagoas para fortalecer seu setor”, acrescentou Edgar Filho.

O secretário George Santoro repercutiu a reunião em seu perfil do Instagram  nesta sexta-feira,5.  Em postagem, ele disse: “Terminando a semana discutindo sobre o setor sucroalcooleiro. Recebi no gabinete representantes da Asplana Alagoas nesta sexta-feira. O assunto principal da reunião foi novos mecanismos de fomento para os plantadores de cana de açúcar do Estado. Além disso, outro tema abordado foi a possibilidade de reabertura de novas plantas industriais fechadas”.

-
TAGS:

Deixe o seu comentário