25/11/2020 7h35

Dia do Campo Seguro debateu a Cana de Açúcar em Santa Rosa do Viterbo

Evento faz parte do projeto Família Nação Agro, do Senar-SP, e contou com duas palestras. Conteúdo está disponível no Youtube do Canal Rural

Dia de Campo mobilizou produtores e técnicos

Santa Rosa do Viterbo recebeu o Dia de Campo Seguro e debateu o manejo sustentável e dos ambientes de produção da cana de açúcar. O evento faz parte do projeto Família Nação Agro, iniciativa do Senar-SP em parceria com o Sindicato Rural de Santa Rosa do Viterbo. O conteúdo está disponível na página do Youtube do Canal Rural.

A primeira palestra foi da engenheira agrônoma Flaviane Tavanti, que falou sobre o “Manejo sustentável da propriedade canavieira”. Ela destacou que é preciso substituir a agricultura convencional pela agricultura sustentável. “Só assim os produtores terão ganhos em diversas áreas, entre elas na produção, preservação do solo e na redução de custos de produção”.

A Consultora do Senar-SP, Ana Rita Scoszafave, falou sobre a “Cana de Açúcar: Manejo dos ambientes de produção como ferramenta de produtividade”. Entre os destaques, ela abordou a importância da profundidade, fertilidade e textura do solo e sobre a importância da água como componente de solução do solo.

O Dia de Campo Seguro que debateu o bem estar animal faz parte do projeto Família Nação Agro – edição 2020, que inclui 45 eventos virtuais em diferentes municípios paulistas. “O objetivo é capacitar, promover e incentivar o trabalho dos produtores rurais paulistas. O projeto também se propõe a resgatar a tradição do homem do campo. É uma iniciativa de inclusão, com resgate de valores, inclusive de sustentabilidade”, destaca Tirso Meirelles, presidente do Senar-SP. O presidente do Sindicato Rural de Santa Rosa do Viterbo, Pedro Luíz Titarelli, agradeceu a parceria e o evento na cidade, destacando a importância da disseminação de conhecimentos para os produtores rurais.

“As modernas tecnologias precisam chegar cada vez mais aos pequenos e médios produtores rurais. Esse acesso é fundamentar para o aumento da produtividade, geração de renda e emprego no campo, reforça Tirso Meirelles.

A palestra do Dia de Campo Seguro em Santa Rosa do Viterbo está disponível para acesso no canal do YouTube do Canal Rural.

Sobre o projeto Família Nação Agro – Iniciativa do Senar São Paulo, o projeto é composto por 45 eventos realizados em diferentes municípios do Estado de São Paulo. A proposta é abordar, de maneira simples e didática, os principais temas de interesse do homem do campo. Além das palestras, transmitidas pelo YouTube do Canal Rural, a ação contempla outros programas do Canal Rural, como Rural Notícias, Mercado & Cia e Técnica Rural, este com conteúdos educacionais que trazem o passo a passo das novas tecnologias aplicadas no campo, capacitando sem que o produtor precise sair de casa. Mais informações: www.nacaoagro.com.br.

TAGS:

Deixe o seu comentário