08/10/2020 0h35

Mais de 1.300 animais serão avaliados na etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Vilhena (RO)

Evento acontecerá na unidade da Friboi no município rondoniense

Leilão Nelore

Cerca de 1.390 animais devem ser avaliados em mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade, que acontecerá nos dias 07 e 08 de outubro na unidade da Friboi, em Vilhena (RO). O Circuito é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore de Rondônia (ACNR) e conta com o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

O principal objetivo do Circuito Nelore de Qualidade é oferecer ao pecuarista informações precisas sobre as características de carcaças de seus animais, contribuindo para o aperfeiçoamento e eficiência de sua atividade.

De acordo com o Rally da Pecuária, o setor tem evoluído rapidamente em Rondônia, num ritmo mais acelerado que a média nacional. Em poucos anos, o pecuarista do estado incorporou áreas de agricultura, integração, manejo de pastagens e, principalmente, estratégias de nutrição do rebanho, a exemplo do confinamento, que vem aumentando. Segundo dados da Athenagro, a expectativa era que passassem pelo cocho cerca de 450 mil cabeças em 2019.

Após passar por Vilhena, o Circuito Nelore de Qualidade terá ainda mais quatro etapas em outubro: Senador Canedo (GO), Lins (SP), Naviraí (MS) e Ponta Porã (MS).

Contatos para inscrições 

Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Vilhena, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelo telefone (69) 3322-2222 e falar com Renato. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 18 cabeças.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

 

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore.

TAGS:

Deixe o seu comentário