20/09/2020 16h52

Canal Rural lança o Canal do Criador, emissora de tv para negócios em pecuária e demais atividades animais

Novo é canal é uma multiplataforma que considera também entregas nas ferramentas de televisão e web e surgiu para reconhecer o Brasil como grande produtor de alimentos do mundo

Canal do Criador chega como a mais nova opção do mercado

Pecuaristas de corte, produtores de leite, criadores de cavalos, avicultores, suinocultores, piscicultores e todos os demais criadores de animais ganham um canal de comunicação exclusivo com conteúdos voltados para esse importante mercado. Já está no ar o Canal do Criador, iniciativa do Canal Rural.

O Canal do Criador é uma multiplataforma que considera também entregas nas ferramentas de televisão e web e surgiu para reconhecer o Brasil como grande produtor de alimentos do mundo, considerando práticas de preservação ambiental e segurança alimentar de uma maneira moderna e sustentável.

Todos os segmentos da produção animal têm espaço no Canal do Criador, emissora com 24 horas dedicadas ao desenvolvimento de seus negócios. O projeto é parte da plataforma de comunicação do Canal Rural, que atualmente além de emissora de TV possui operações de eventos e internet.

Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, somente as principais atividades animais têm valor bruto da produção combinado de R$ 250 bilhões por ano somente dentro da porteira. Em 2020, as exportações de carnes (bovina, suína e de frangos) devem superar os R$ 100 bilhões.

A programação do Canal do Criador conta com leilões, cotações, meteorologia, notícias, informações de negócios em telas simultâneas e diversos programas exclusivos focados em valorizar a imagem e trabalho dos criadores brasileiros. Programas de entrevistas, boletins de tempo e clima, cotações e papo com influenciadores do agro também estão na grade.

“O Canal do Criador será um grande parceiro do produtor brasileiro, contribuindo do início ao fim da cadeia, informando e auxiliando na compra de insumos, gestão da propriedade, melhoria do manejo, preservação natural da propriedade e na comercialização da produção. Nosso objetivo é oferecer aos criadores uma nova plataforma de difusão de conhecimento e de conexão entre quem faz negócios no campo”, destaca José Antônio Batista, presidente da J&F – holding detentora do Canal Rural e agora também Canal do Criador.

O nosso foco é chegar nas diversas regiões do país, atendendo a todos os perfis de criadores. Por isso, investimos em parcerias com operadoras como StarOne e Sky para garantir que o público receba o sinal do Canal do Criador em todas as parabólicas analógicas e nos principais sistemas de TV por satélite. Estamos ao lado dos criadores, usando as melhores ferramentas de comunicação para auxiliar no desenvolvimento sustentável do setor”, reforça Júlio Cargnino, presidente do Canal Rural e Canal do Criador.

O Canal do Criador já nasce como terceiro maior do setor em distribuição, com alcance de cerca de 26 milhões de domicílios.

Acompanhe o Canal do Criador: Na TV:  Canal número 166 na Sky – também disponível em sinal Parabólica; na web: www.canaldocriador.com.br; nas redes sociais: Instagram: @canaldocriador

Deixe o seu comentário