29/08/2020 9h38

Tourama SMP já vai pronta para reprodução

A grande demanda por esse grupo de bovinos será ponto de partida do 2º Mega Touros SMP & Convidados , dia 4 de Outubro

Touros de alto padrão genético

Os touros melhoradores estão entre os produtos mais disputados da pecuária no segundo semestre  devido a estação de monta nas fazendas. A grande demanda por esse grupo de bovinos será ponto de partida do 2º Mega Touros SMP & Convidados , dia 4 de Outubro, com a oferta especializada de touros entre 20 e 30 meses.

A seleção nelore recrutada para o leilão é capaz de transferir genética aditiva à vacada. Segundo o pecuarista Mauro Paiva, do Nelore SMP, o elenco é fruto do  Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ).   “São animais  que estão sendo aprimorados geneticamente e que já estão prontos para trabalhar a vacada e dar bezerro ao criatório”, reforçou Paiva.

Mauro e o grupo de criadores do Mega Touros – Imbiribeira Agropecuária, Nelore Floc e Agropecuária Lira -  se especializaram nas vendas  de touros “eficientes e melhoradores”.  De acordo com Paiva,o uso de touros com  potencial genético  é o investimento mais certo que o pecuarista pode fazer.

“A genética tem essa vantagem de acelerar os ganhos produtivos e econômico. Automaticamente adquiri-se  beleza racial, harmonia e morfologia. Animais de aprumos corretos, musculosidade evidente e prontos para corrigir a deficiência dos rebanhos”, alega o criador.

Na estreia do Mega Touros no mercado brasileiro de machos nelore a maioria das vendas foram fechadas para clientes de fora do estado. A expectativa é que os clientes voltem a consumir a genética SMP. “A seleção genétiva vem melhorando a cada temporada. Isso significa dizer que os animais cada vez mais trabalham dentro da pecuária de ciclo curto e moderna. Nosso leilão possui  um grande número de recompra”,  ressaltou.

 

SERVIÇO

2º Mega Touros SMP – edição digital

Data: 04.10.2020

Hora: 12h

Informações: Agreste Leilões (82) 3036-7070

TAGS:

Deixe o seu comentário