16/02/2020 14h22

Máquina para construção de cercas da Belgo conquista público do Show Rural Coopavel

Empresa também destacou tela que impede ataques de javalis durante evento em Cascavel (PR)

Equipamentos agrícolas modernos trazem mais retorno para o homem do campo

A inovadora máquina para a construção de cercas da Belgo Bekaert Arames atraiu grande interesse de produtores e demais visitantes do Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR). A empresa, que participou do evento em parceria com unidade local da ArcelorMittal Brasil, realizou demonstrações diárias sobre o uso do equipamento, que melhora e agiliza o trabalho nas fazendas.

“A Belgo Multicercas é a primeira máquina do país a construir e desmanchar cercas. No sistema de integração lavoura-pecuária, esse recurso ajuda a maximizar a produção agrícola, já que as divisórias que demarcam a área para os animais ganham mobilidade e podem ser trocadas de lugar com grande facilidade”, explica o gerente de negócios da empresa, Guilherme Vianna.

A máquina é 100% nacional, prática, eficaz e rápida, substituindo, com muitas vantagens, o trabalho de 30 pessoas. “As cercas são instaladas com espaçamento e fios de arame pré-definidos, com construção mínima de 25 km de cercas por mês, pelo menos 10 vezes mais que o trabalho realizado por uma dupla de cerqueiros”, afirma o analista de mercado da Belgo na região, Rober Casaril.

Além da tecnologia exclusiva, outro problema foi abordado pela companhia no Show Rural: os javaporcos. Afinal, a produção toda pode se perder caso a propriedade não tenha um eficiente sistema de cercas. Por isso, a Belgo deu destaque à tela Belgo Javaporco®, que oferece proteção definitiva contra a invasão de animais selvagens, especialmente contra javalis.

“Esse recurso supre uma grande necessidade: conter o ataque de javalis nas propriedades rurais, especialmente aquelas onde se produzem grãos”, enfatiza o analista de mercado Danilo Moreira. “Essa tela proporciona praticidade, viabilidade econômica e eficiência para os agricultores, ampliando seus lucros e defendendo sua produção”.

Parceira da Belgo Arames, a ArcelorMittal Brasil levou ao evento sua linha de soluções para a construção civil, como Dramix, fibra de aço de 60 mm de comprimento e duas ancoragens nas extremidades, recomendado para o maior reforço da concretagem de estruturas de propriedades rurais, como pisos de galpões.

TAGS:

Deixe o seu comentário