25/02/2020 9h36

GenesisGroup firma parceria com Senar PR para formar classificadores de grãos

O objetivo da iniciativa é desenvolver profissionais altamente qualificados e com bagagem prática consistente

Novos jovens se integram ao campo mostrando a vida e o valor no ambiente rural

 

O GenesisGroup, referência em testes, inspeções, análises, certificações e rastreabilidade para a cadeia do agroalimento, fez parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Paraná (Senar-PR) em um projeto pioneiro de aprendizagem em Classificação de Grãos.

Para sua primeira turma, o GenesisGroup selecionou 12 jovens aprendizes, que terão aulas teóricas com a equipe de professores do Senar-PR e poderão aplicar todos os conhecimentos adquiridos na operação da Classificação de Grãos da empresa. O objetivo da iniciativa é desenvolver profissionais altamente qualificados e com bagagem prática consistente.

O projeto contém 960 horas de aprendizagem. A programação teórica inclui temas específicos à profissão do Classificador de Grãos, como fisiologia vegetal, beneficiamento, secagem e armazenagem de grãos, manejo cultural de grãos, entre outros.

“A grande força de trabalho do Genesis está no campo. A parceria com o SENAR-PR é muito importante para a capacitação desses jovens em uma função em crescimento no agro e que representa um ponto estratégico da atuação da nossa empresa”, explica Andrea Silva, diretora de RH e Desenvolvimento Organizacional do GenesisGroup.

Os classificadores de grãos estão aptos a atuar em diversos estabelecimentos, como propriedades rurais, cooperativas, unidades armazenadoras, entre outros.

A turma formada pelo GenesisGroup e o Senar-PR atenderá a região de Londrina (PR)

TAGS:

Deixe o seu comentário