07/10/2019 14h28

7º Alagoas Quarter Horse vai valorizar produção alagoana

Plantel vem com a genética e a marca de tradição alagoana”, explicou Rodrigo Farias, titular da Fazenda Horizonte

Criação de cavalos da raça Quarto de Milha cresce no Estado de Alagoas

 

Estado de tradição na criação do quarto de milha, Alagoas possui criatórios de referência na vaquejada com vaqueiros e animais campeões.  Das baias de criatórios como a Fazenda Horizonte e Grupo Aliança  de Vaquejada já saíram verdadeiras celebridades no esporte, a exemplo de Laurie Pep, Pepita Diego e Doc Master.
Valorizar ainda mais o que se é produzido internamente é uma das propostas do leilão Alagoas Quarter Horse, promovido pelo quarteto Henrique Carvalho, Erivaldo Cavalcante junto com Clóvis e Rodrigo Farias.
“Esse ano, vamos abrir espaço para o criador alagoano  ofertar seu trabalho que é tão importante para formação de ciclo econômico forte na raça. O plantel vem com a genética e a marca de tradição alagoana”,  explicou Rodrigo Farias, titular da Fazenda Horizonte.
Além de colocar em vitrine o melhor da tropa alagoana, de acordo com quartista Henrique Carvalho,  o leilão possui o diferencial de ofertar a produção de potros e potras oriundos dos acasalamentos das principais matrizes e garanhões que chefiam dos dois criatórios.
 ”O leilão é a chance de mostrar nosso trabalho de seleção. O cuidado,  a pesquisa e expertise do criador em cavar novas genéticas e combinar outras consagradas. É uma linha que vem agradando bastante os clientes e que resulta na revelação de jovens promessas do QM”,  informou.
 Com um prateleira farta em genética e produtos para todos os públicos da vaquejada, o 7º Alagoas Quarter Horse vai receber quartistas, vaqueiros e investidores de todo Nordeste na quinta-feira,10, no Parque da Pecuária, em Maceió.
 O remate disponibiliza coberturas do garanhão A Streak Sound, além de 42 lotes compostos por potros e potras,  matrizes e animais domados

Deixe o seu comentário