25/09/2019 9h55

Iturama (MG) recebe mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade

Etapa acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, na unidade da Friboi

Nelore cada vez mais valorizado na pecuária nacional

Iturama (MG) receberá uma nova etapa do Circuito Nelore de Qualidade. Iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN), com apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. A etapa acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, na unidade da Friboi.

“A realização desta etapa sem dúvida contribuirá para o desenvolvimento da pecuária em Iturama e região. Com os resultados e avalições técnicas do Circuito, os produtores conseguem mensurar a qualidade dos seus animais com foco na carne de qualidade superior, tendo como base a genética do Nelore”, destaca Roberto Mendes, presidente da AMCN.

A expectativa é avaliar 500 animais de pecuaristas da região. O Circuito é aberto para todos os produtores. Os associados da ACNB têm a oportunidade de abater seus animais no âmbito do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características das carcaças e a habilitação da propriedade.

“A Friboi está muito satisfeita com os resultados conseguidos até o momento. A edição 2019, a primeira com o nosso apoio, caminha para ser a maior da história do Circuito Nelore”, destaca Fábio Dias, diretor de Relacionamento com Pecuarista da Friboi.

Após passar por Iturama, o Circuito Nelore de Qualidade volta a ser realizado em Goiânia. A etapa está programada para os dias 01 e 02 de outubro.

Contatos para inscrições – Para participar da etapa de Iturama do Circuito Nelore de Qualidade, os pecuaristas devem entrar em contato com Altair, na unidade da Friboi, pelo telefone (34) 3411-9422. Para mais informações, acesse http://www.nelore.org.br/CircuitoNelore

 

TAGS:

Deixe o seu comentário