15/09/2019 17h50

Exposição oficial do Ranking Nacional Nelore encerra em Uberaba, Meca do Zebu

Julgamentos dos animais estão marcados para os dias 19 a 29 de setembro

Rebanho Nelore sempre conquistando mais espaço na pecuária nacional

A Expo Sidrolândia 2019, realizada em Sidrolândia (MS), vai receber mais uma exposição oficial do Circuito Verde do Ranking Nacional Nelore, que é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), em parceria com a Associação Sul-mato-grossense dos Criadores de Nelore (ASCN). Os julgamentos dos animais estão marcados para os dias 13 e 14 de setembro.

“A expectativa para a exposição desse ano é muito positiva. Cada vez mais criadores prestigiam o evento. No ano passado, avaliamos 62 animais. Neste ano, serão julgados quase 100. Esses números mostram o reconhecimento da raça Nelore em Mato Grosso do Sul”, ressalta Celso Gaiotto, presidente da ASCN. O jurado responsável pelas avaliações será João Augusto de Faria.

“Mato Grosso do Sul reúne uma seleção de excelentes criadores da raça Nelore, tanto para produção de genética quanto para produção de gado comercial. A Expo Sidrolândia objetiva ressaltar as múltiplas características da raça e como ela contribui para o crescimento da pecuária brasileira”, diz Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

Reta final do Ranking Nacional – Os Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho 2018/2019 estão chegando à reta final e os expositores precisam ficar atentos à quantidade mínima de eventos para continuar na disputa. O encerramento da edição atual será na Expoinel Nacional, de 19 a 29 de setembro, em Uberaba (MG).

 

TAGS:

Deixe o seu comentário