22/04/2019 10h46

ACA e Seagri acertam detalhes da abertura da Expoalagoas Genética

O encontro teve o objetivo de dar andamento ao trabalho conjunto na realização do evento, que ocorre entre os dias 13 e 19 de maio, no Parque da Pecuária.

Secretário de Agricultura, Ronaldo Lessa e mais o diretor da Seagri, Reinaldo Falcão, conversam com o presidente da ACA, Domício Silva

A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) recebeu na quarta-feira (17) a visita do secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura do Estado de Alagoas, Ronaldo Lessa. O encontro teve o objetivo de dar andamento ao trabalho conjunto na realização da Expoalagoas Genética, que ocorre entre os dias 13 e 19 de maio, no Parque da Pecuária.

Durante a reunião, que ocorreu após a realização da Feira do Peixe Vivo, foram discutidos os acertos para a abertura oficial da exposição, que promete movimentar o setor no calendário de eventos deste primeiro semestre. “Nós conversamos um pouco sobre as nossas atividades e principalmente os eventos agropecuários. Acertamos os detalhes para a abertura da Expoalagoas Genética, que vai ocorrer no dia 15 de maio, às 18 horas, com a presença do secretário”, declarou o presidente da ACA, Domício Silva.
A Expoalagoas Genética conta com o apoio do Governo do Estado, do Seabrae Alagoas, entre outros parceiros. Domício destacou a importância do contato com o secretário para apresentar as demandas do setor agropecuário. “Conseguimos apresentar a importância desses eventos para o setor. Em termos de movimentação financeira, de animais e de importância, temos o maior evento do primeiro semestre, com a Expoalgoas Genética, e o do segundo com a Expoagro. Tudo isso foi apresentado ao secretário e ele está junto do setor e das nossas demandas”, comentou.
A ACA e a Seagri são parceiras na realização de eventos agropecuários em Alagoas para fortalecer o setor, incluindo a Feira do Peixe Vivo. “É preciso traçar uma pauta também durante esses eventos, para que os diversos segmentos tenham um contato com a Seagri, um diálogo para apresentar suas reivindicações”, finalizou o presidente da ACA.
A programação da Expoalagoas Genética conta com palestras, cursos, julgamentos de animais e leilões dos melhores criadores do Nordeste.
TAGS:

Deixe o seu comentário