04/10/2018 11h44

IBC apresenta Nelore de Equílibrio durante leilão

Irmãos Barros Correia realizam no dia 20 de outubro a 17ª edição do Leilão IBC, na Fazenda Recanto

Nelore de alta genética comprovada

Tradicionais na seleção nelore do País, os Irmãos Barros Correia realizam no dia 20 de outubro a 17ª edição do Leilão IBC, na Fazenda Recanto. Durante o remate eles vão disponibilizar animais que foram trabalhados com as habilidades do chamado Nelore de Equilíbrio.

O criador Celso Barros Correia explica que a máxima é uma das novidades do leilão em 2018. Segundo ele, o rebanho apresenta morfologia e funcionalidade equilibradas, mantendo a característica da raça nelore e apresentando um alto desempenho produtivo.

“Queremos ter um animal funcional, com ganho de peso, acabamento de carcaça, reprodutividade e precocidade ideais para o ciclo curto. Mas também que ele seja um animal equilibrado, seguindo uma uniformidade de carcaça e beleza racial, preservando as características trabalhadas nos últimos 100 anos de registro”, afirma Celso Barros Correia.

Os animais da seleção IBC participam do Programa de Melhoramento Genético de Zebus (PMGZ), da Associação dos Criadores de Zebu. As avaliações frequentes garantiram o Certificado de Superioridade Genética (CSG), da ABCZ. “Durante o leilão estamos apresentando vários animais que receberam o CSG. Ele foram avaliados dentro de um equilíbrio que a ABCZ exige em todas as características funcionais”, ressalta o criador.

De acordo com Celso, o mercado da pecuária procura animais com qualidade genética e características raciais. “Trabalhamos genética de qualidade alicerçada no zebu e nelore indiano melhorando a funcionalidade do animal. Quem pode falar isso são nossos clientes que gostam do que compram. E todos atestam a mesma coisa: o resultado é maravilhoso. Para nós, é gratificante e nossa responsabilidade é cada vez maior”, destaca.

Remate

O 17º Leilão Nelore Barros Correia será realizado no Recinto de Leilões Coronel Othon Odilon de Barros Correia, na Fazenda Recanto, localizada no município de Chã Preta, a partir das 12h. Durante o remate, serão oferecidos os produtos da prateleira IBC, entre eles 60 fêmeas e 80 touros avaliados e a garantia da marca.

O evento terá início pela manhã, reunindo criadores de Alagoas e de diversos estados com a apresentação dos animais. O leilão terá transmissão ao vivo pela internet através do site da leiloeira Agreste Leilões, no link agresteleilões.com.br.

TAGS:

Deixe o seu comentário