21/09/2018 11h58

Nelore CEIP oferta ‘boi que o mercado busca’

3º Leilão Nelore CEIP Alagoas ocorre no dia 29 de setembro, em Porto Calvo

 

Criação de animais da raça Nelore

O mercado de gado de corte está ficando cada vez mais exigente. Na linha de produção, os criadores têm procurado investir na qualidade genética do rebanho e prometem movimentar o 3º Leilão Nelore CEIP Alagoas, que ocorre no dia 29 de setembro, em Porto Calvo.

O médico veterinário Fred Andrade, que acompanha de perto a seleção nelore CEIP Alagoas, afirma que  os animais possuem o real biotipo que o mercado procura: precocidade e produtividade. “Esses animais são de ciclo curto, biotipo de 20 arrobas, de carne de primeira. Eles possuem precocidade sexual, acabamento de carcaça, tem um ganho de peso bom. A cada nova safra de touros, mais oportunidade dar mais precocidade para as fazendas.

Não é à toa que quem já comprou sempre volta para adquirir mais animais da seleção CEIP, que esse ano oferta 30 reprodutores ceipados e 300 bezerras prenhes ou preparados para a estação de monta. “Os animais já estão aptos para servir as propriedades. A cada ano estamos investindo em genética para poder ofertar animais cada vez mais precoces para o público. São animais novos de 24 a 30 meses, com produtividade garantida”, ressalta o promotor do remate, Thiago Tenório.

Os animais são acompanhados pela CIA de Melhoramento e possuem o certificado do Ministério da Agricultura, o Certificação Especial de Identificação e Produção (CEIP). “Fizemos uma triagem especial para ofertar o que há de melhor para o que os criadores. Todos os animais já vão com exame andrológico feito, certificado de fertilidade e muito bem avaliados geneticamente”, atenta o médico veterinário Fred Andrade.

O leilão é oferecido pelos promotores Thiago Tenório (Fazenda Ocidente), Ronaldo Cunha (Nelore Minas), Victor Gonçalves e Elmano Machado (Grupo Investnor).

 

Serviço

3º Leilão Nelore CEIP

Data: 29 de setembro

Horário: 10h

Local: Mato Grosso II, em Porto Calvo

TAGS:

Deixe o seu comentário