15/09/2018 10h44

Grupo Santana faz doação de silagem para animais da 36ª Expo Bacia Leiteira

A Santana, além de ser parceira do Estado de Alagoas, também é parceira ativa das atividades ligadas a todo segmento do agronegócio

Silagem alimenta animais expostos na Expo Bacia

O Grupo Santana também participa da 36ª Expo Bacia Leiteira, que ocorre no município de Batalha até domingo (16). Com forte atuação em Alagoas, a empresa fez uma doação 15 mil kg de silagem para os animais que ficam em exposição durante esta semana no Parque Mair Amaral.

A Santana, além de ser parceira do Estado de Alagoas, também é parceira ativa das atividades ligadas a todo segmento do agronegócio. “Nós estamos presentes na exposição de Batalha. Nos sensibilizamos com o pedido da comissão organizadora do evento e fizemos a entrega desse material. Essa é nossa participação social. Estamos sempre somando e realizando parcerias”, explica o presidente do grupo, Ivanilson Araújo.

Segundo Ivanilson, a Bacia Leiteira tem importância nacional na produção de leite e se destaca, principalmente, na exportação de genética no Nordeste. “Batalha é uma das referências na produção de leite para todo o Brasil. E o gado de leite que formou as bacias leiteiras de alguns estados nordestinos tem ‘pai’ ou ‘mãe’ de animais de Batalha”, afirma o presidente do Grupo Santana.

A Expo Bacia Leiteira teve início nesta quarta-feira (13) e vai prosseguir até o domingo (16), no Parque Mair Amaral. A programação conta com diversas atividades, entre elas torneio leiteiro, julgamento de animais, cursos, palestras e uma feira da agricultura familiar.

TAGS:

Deixe o seu comentário