28/08/2018 12h54

Continuidade do Programa do Leite representa avanço na agricultura familiar

O programa foi assegurado pelo governo de Alagoas que assumiu o repasse de R$ 20 milhões

Centenas de pequenos produtores são beneficiados com o Programa do Leite
 

Para os pequenos produtores de leite do contexto da agricultura familiar, a continuidade do Programa do Leite representa avanços  da atividade leiteira na categoria. O programa foi assegurado pelo governo de Alagoas que assumiu o repasse de R$ 20 milhões, após anúncio de redução orçamentária por parte do governo federal.

O fato, segundo a avaliação do presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, deve trazer mais chances de crescimento e tranquilidade aos pequenos produtores que qualificam seu trabalho através das vendas ao programa.

“O governo de Alagoas vem sendo decisivo nos últimos anos e vem sempre colocando o interesse do pequeno produtor nas famílias à frente. Com essa responsabilidade, logo mais a frente, o retorno virá em forma de autonomia produtiva e sustentabilidade na produção”,  disse Monteiro.

Representando os agricultores familiares, a produtora Quitéria Andrade, agradeceu ao governador Renan Filho. “Sabemos o quanto esse programa ajuda a população e  jamais deve acabar. Nossos sinceros agradecimentos ao governador”,  reconheceu.

TAGS:

Deixe o seu comentário