18/07/2018 10h35

Faeal anuncia apoio na continuidade do Programa do Leite em Alagoas

A reunião ocorreu na sede da federação.

Programa do Leite

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, participou nesta segunda-feira (16), do encontro entre as cooperativas que operam o programa do leite em Alagoas. A reunião ocorreu na sede da federação.

Com problemas de aporte de recursos, o programa está ameaçado de parar em Alagoas, ainda neste mês de julho. À frente da Faeal, Álvaro Almeida afirmou que o setor produtivo não deixará de atender ao apelo dos pequenos e médios produtores de leite nem da população carente, que necessitam da manutenção do programa.

“A federação não poderia deixar nem vai deixar de dar apoio. Temos a certeza da importância do programa do leite e sabemos o difícil momento que se encontra hoje. O governador tem sensibilidade e juntos, todos, encontraremos uma solução para manter o programa funcionando”, declarou o presidente da Faeal.

Um novo encontro foi marcado para a quinta-feira, às 11h, para levar a pauta até o governador Renan Filho. “Nós vamos participar dessa reunião no sentido de auxiliar na medida que forem necessárias. Vamos dar nossas sugestões, junto com a federação da indústria, e continuar dando apoio aos companheiros e aos laticínios”, atentou Almeida.

Participaram da reunião as cooperativas Pindorama, Aagra, Cafisa, Coopaz e CPLA e o Sindicato das Indústrias de Laticínios no Estado de Alagoas (Sileal).

 

Deixe o seu comentário