05/11/2017 9h49

Mais de 800 animais Nelore serão avaliados no Circuito Boi Verde, em Vilhena, Rondônia

6ª Etapa do Circuito Boi Verde acontece entre os dias 6 e 7 de novembro. Interessados podem se inscrever até o dia 3 de novembro.

Bovino da raça Nelore, da melhor qualidade

Importantes pecuaristas de Rondônia concorrerão, nos dias 6 e 7 de novembro, ao prêmio de Melhor Lote de Carcaças Nelore, na 6ª Etapa do Circuito Boi Verde 2017, na unidade da JBS em Vilhena (RO). A iniciativa é da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a DSM Tortuga.

São esperados mais de 800 animais Nelore para abate. Eles serão avaliados vivos (dia 06.11) e pós abate (dia 07.11) em fatores como idade, peso da carcaça, acabamento de carcaça e outros. Somente machos Nelore (castrados ou inteiros) participam do Circuito.

“O Circuito Boi Verde é uma excelente oportunidade para os pecuaristas avaliarem a qualidade dos seus animais no abate, considerando indicadores ligados à produtividade. Essas informações também são importantes para avaliar os seus sistemas de produção”, explica André Locateli, gerente executivo da ACNB.

Guilherme Alves, coordenador do Circuito pela ACNB, destaca que os resultados ajudam a direcionar o trabalho nas fazendas e fornecem informações importantes para a busca de resultados superiores. “É a oportunidade para avaliarem o atual estágio de sua produção”, diz.

TAGS:

Deixe o seu comentário