14/10/2017 14h28

Varrela Produção garante índices de avaliação superiores nos lotes do leilão

O resultado das boas avaliações do gado será apresentado no Leilão Produção Varrela 2017, que ocorre no dia 23 de outubro, às 19h, no Parque da Pecuária

Animais de padrão Varrela

Focado no trabalho da pecuária moderna, a Varrela Pecuária vem produzindo um rebanho com qualidade excepcional. O resultado das boas avaliações do gado será apresentado no Leilão Produção Varrela 2017, que ocorre no dia 23 de outubro, às 19h, no Parque da Pecuária, em Maceió/AL.

O remate está pronto para atender todo produtor rural, desde aquele que procura matriz cara limpa, aquele que quer engordar boi, o investidor de gado PO e quem quer incorporar bezerros de corte no seu rebanho para aquisição de uma tourama de qualidade.

O gerente da Varrela Pecuária, Marcelo Cordeiro, explica que a nova safra de touros e matrizes está saindo agora e os índices de avaliação estão melhores do que nas outras edições do leilão. “A cada ano você produz para ter uma melhora na avaliação do gado. Esse ano, tivemos ajustes na avaliação. Serão cerca de 42 touros provados, além de novilhas prenhas, com prenhezes normais e as precoces, de novilhas que emprenharam com 15 meses”, afirma Cordeiro.

O aprumo do gado da Varrela também promete surpreender. O gerente da Varrela atenta para os índices de avaliação do rebanho. “Eles ficaram com avaliação entre TOP 1% e TOP 0,5%. Serão os melhores entre um gado já provado”, esclarece Marcelo Cordeiro.

Além das avaliações positivas com o produto que leva para o remate, o leilão Varrela Produção é muito bem avaliado pelo País. Ano passado, o remate conseguiu ficar entre os principais leilões de touros com uma média de quase R$ 13 mil, uma das maiores da região Nordeste e do Brasil.

“A Varrela tem uma vantagem por utilizar touros modernos que a pecuária nacional escolheu nessa nova fase da pecuária. Na fazenda, conseguimos ver um gado em fase final para o leilão e tenho certeza de que a qualidade é superior. O rebanho vai dar um susto quando chegar na Expoagro”, acredita o diretor da Agreste Leilões, Rodrigo Loureiro.

Entre os lotes, serão ofertados mais de 150 animais, divididos em touros PO e bezerros e bezerras cara limpa ou comerciais.  A novidade desse ano são as novilhas PO precoces, que passaram pelo processo de prenhez entre os 14 e 15 meses de idade.

Serviço

Leilão Produção Varrela 2017

Data: 23/10/2017

Local: Parque da Pecuária – 67ª Expoagro/AL

Hora: 19h

Promoção: Varrela Pecuária

Informações: Agreste Leilões (82) 3036-7070

 

TAGS:

Deixe o seu comentário