19/10/2017 10h35

‘Tourama’ do Leilão Nelore Positivo está pronta para o remate

Lotes de touro PO e novilhas prenhas ou prontas para entrar na estação de monta estarão disponíveis

Nelore de alta linhagem vai a leilão

A famosa “tourama” do Leilão Nelore Positivo já está pronta. O remate, que ocorre no dia 24 de outubro, a partir das 19h, promete ser o maior leilão da Expoagro/AL e é considerado um dos mais democráticos de Alagoas, conseguindo atender todos os segmentos da pecuária de corte.

Além dos lotes de touro PO, os clientes poderão encontrar novilhas prenhas ou prontas para entrar na estação de monta, PO e cara limpa, bezerros e bezerras do Nelore CPMF e criadores convidados. Em comemoração aos 20 anos de seleção genética, serão colocados lotes promocionais de touros jovens de 22 meses.

“Os animais do CPMF são todos recriados à pasto. Essa é uma defesa do Celsinho, para que o animal consiga uma adaptação total nas propriedades. É só tirar do leilão e colocar na fazenda. Os touros terão entre 33 e 36 meses, já os bezerros serão o gado tirado das cabeceiras dos melhores planteis de Alagoas”, adianta o médico veterinário Davi Soutinho.

No Parque da Pecuária, os animais começam a chegar no dia do leilão, na terça-feira (24). Os criadores que quiserem adiantar e dar uma conferida no que Celso Pontes de Miranda Filho preparou para a 13ª edição do leilão, é só acessar o catálogo digital no site da leiloeira Agreste Leilões (http://www.agresteleiloes.com.br/).

A expectativa para o dia do remate, acredita CPMF, é positiva. “2017 começou muito difícil, viemos de cinco anos de seca, mas os índices pluviométricos registrados conseguiram aumentar o ânimo dos produtores. Então, nossa expectativa é a melhor possível. Por ser muito diversificado, nosso leilão vende para todos os tipos de criadores. Estamos com tudo pronto, ajustando alguns detalhes”, ressalta Celso Pontes de Miranda Filho.

Serviço

Deixe o seu comentário