25/09/2017 16h40

Retorno da Expo Bacia marca momento importante para pecuária de leite de Alagoas

Expectativa é de que mais de 20 empresas do setor participem da exposição e cerca de 350 animais passem pelo Parque Mair Amaral, em Batalha

Animais de alta genética estão na Expo Bacia

A proximidade da abertura oficial da 35ª Expo Bacia Leiteira está deixando produtos e criadores animados. O evento promete deixar sua marca e retornar ao calendário anual de exposições de Alagoas e vai movimentar o público da região da Bacia Leiteira. A expectativa é de que mais de 20 empresas do setor participem da exposição e cerca de 350 animais passem pelo Parque Mair Amaral, em Batalha, entre os dias 27 e 30 de setembro.

A grande festa da Bacia Leiteira vai reunir produtores de todo o Estado. Nas baias, um time de peso de mais de 300 animais das raças gir e girolando vão ficar em exposição. “Vamos participar pela primeira vez da exposição em Batalha e, com certeza, será um sucesso. As expectativas são as melhores possíveis. O retorno da Expo Bacia é um momento muito importante para a pecuária de leite alagoana”, acredita o gerente da Agropecuária Pereira, Nicolas Pereira.

A exposição tem característica democrática e vai reunir produtores de todos os tipos e tamanhos, prontos para fazer da Expo Bacia um grande momento para toda a cadeia produtiva. “A exposição está sendo feita para todos. A pecuária leiteira não consegue fazer distinção porque temos animais que conseguem produzir muito bem. Esse é um momento especial para o setor e todos nós estamos muito animados”, afirma o presidente do Sindicato Rural dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindileite), André Ramalho.

Os julgamentos serão o ponto alto da grande festa. Afinal, a genética do gado de leite de Alagoas se especializou em mostrar resultados. “Qualquer evento hoje ligado à pecuária leiteira é muito bem encaminhado ao sucesso. Isso devido à credibilidade do criador alagoano, que sempre passou, mas que vem mostrando uma retomada nos trabalhos de genética desenvolvidos no setor”, aponta o diretor de Eventos da ACA, Rodrigo Loureiro.

Na programação, a exposição contará, ainda, com palestras técnicas, capacitações, dois torneios leiteiros e apresentações artísticas. Para finalizar a Expo Bacia Leiteira, será realizada a comercialização de 200 fêmeas leiteiras girolando no 1º Genética Paulo Amaral. A comercialização é considerada a maior e melhor do ano na região. “É um grande evento de resgate das nossas tradições e da exposição da Bacia Leiteira. É uma grande festa da pecuária de leite do nosso estado. Em sua 35ª edição, o momento será marcado pelo ressurgimento do maior evento do setor leiteiro de Alagoas”, acredita o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva.

A abertura oficial da exposição está marcada para as 8h da quarta-feira (27). A entrada para todo o público será gratuita, incluindo as apresentações artísticas, que ocorrem na sexta-feira (29) e sábado (30).

Serviço

Expo Bacia Leiteira

Data: 27 a 30 de setembro

Local: Parque Mair Amaral

TAGS:

Deixe o seu comentário