19/09/2017 10h26

Parque Mair Amaral está na reta final de preparação para receber Expo Bacia Leiteira

O evento ocorre entre os dias 27 e 30 de setembro no município de Batalha.

Parque Mair Amaral está com obras avançadas para a Exposição

O Parque Mair Amaral está na reta final de preparação para receber a 35ª edição da Expo Bacia Leiteira. O local vai receber criadores e produtores de toda Alagoas na volta da maior festa da cadeia produtiva de leite no Estado. O evento ocorre entre os dias 27 e 30 de setembro no município de Batalha.

O presidente da Comissão Organizadora da Expo Bacia, Paulo Dantas, explica que o local está sendo reestruturado para receber os eventos programados. Na programação estão confirmados dois torneios leiteiros, exposição e julgamento de animais, palestras técnicas, cursos de capacitação, stands com produtos variados, além de atrações artísticas: Penha Melo, Solange Almeida e Zé Bahia (na sexta-feira, 29 de setembro); e Geninho Batalha e Márcia Felipe (no sábado, 30 de setembro).

“Estamos muito animados com essa reta final. O parque vai ficar novinho e bonito para receber a todos. A Expo Bacia Leiteira vai retornar depois de alguns anos e será uma festa maravilhosa. Essa exposição é muito importante para a nossa região, principalmente para a economia da Bacia Leiteira”, acredita Paulo Dantas.

A estrutura do Parque Mair Amaral irá garantir mais segurança e conforto para criadores, juízes de provas e o público em geral. A comissão organizadora preparou prêmios de até R$ 28 mil. Os criadores que ainda não inscreveu seu animal para participar dos torneios e julgamentos ainda podem participar. ”É importante a participação de todo público, mas principalmente do produtor. Ainda tem tempo para chegar junto e participar da festa e do torneio. A festa vai ser muito segura  e conta com a parceria do Governo do Estado. Será um evento pacífico e organizado”, atenta Dantas.

A Expo Bacia Leiteira ocorre numa parceria entre a Prefeitura de Batalha, o Governo de Alagoas, o Sindicato Rural dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindileite), a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA),  a Federação da Agricultura de Alagoas (Faeal), o Senar/AL, Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Banco do Nordeste e Banco do Brasil.

Serviço

35ª Expo Bacia Leiteira

Data: de 27 a 30 de setembro

Onde: Parque Mair Amaral, Batalha-AL

 

Deixe o seu comentário