16/09/2017 10h48

Nelore Barros Correia completa 38 anos de seleção genética melhoradora

O rebanho é preparado através do Programa de Melhoramento Genético (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ)

Rebanho Nelore Barros Correia

Tradição e confiança. Os Irmãos Barros Correia carregam o peso e a honra de ter uma seleção genética de 38 anos, consagrada nacionalmente, e capaz de atender todas as exigências do mercado. O rebanho é preparado através do Programa de Melhoramento Genético (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Os trabalhos realizados no rebanho são cuidadosos e proporciona avanço na qualidade do gado. Seguindo a tríade nutrição, sanidade e genética melhoradora, as avaliações são rigorosas e feitas por técnicos especializados. O gado, criado à campo, é acompanhado de perto e possui a qualidade que só a marca IBC consegue garantir. Os animais são selecionados à dedo e já estão prontos para serem ofertados durante o 16º Leilão Nelore Barros Correia, que ocorre no dia 21 de outubro, na sede da Fazenda Recanto, em Viçosa.

“Nos preparamos para oferecer o melhor da nossa seleção. Nossos animais são avaliados dentro de programas de melhoramento e a cada ano oferecemos novos reprodutores e matrizes melhoradoras, com genética avançada. Trabalhamos sempre com uma geração futura melhor do que a outra”, afirma Celso Barros Correia.

Para o remate, o promotor explica que a prateleira de produtos continua atendendo às demandas exigidas pelo mercado. “Teremos a mesma gama de produtos, entre matrizes de elite, reprodutores de elite com avaliação positiva dentro do programa de melhoramento, novilhas e vacas criadas à campo com as crias ao pé ou prontas para a reprodução”, atenta Celso.

Novo endereço

O 16º Leilão Nelore IBC será realizado em novo endereço, no berço da seleção genética da marca. A Fazenda Recanto estará com a porteira aberta no dia 21 de outubro para receber clientes e amigos. O evento será uma oportunidade para remontar a tradição e a história da família. “Será uma nova era na pecuária Barros Correia”, acredita Celso.

Durante a programação do evento, também será realizado o Dia de Campo, que contará com a presença das empresas parceiras do leilão, com estandes montados e prontos para atender os clientes. No dia, técnicos e especialistas do agronegócio estarão presentes para consultorias, além da realização de lançamento e oferta de insumos para o setor.

Serviço

16º Leilão Nelore Barros Correia

Local: Fazenda Recanto – Viçosa/AL

Data: 21 de outubro

Horário: 8h (início do Dia de Campo)

TAGS:

Deixe o seu comentário