31/08/2017 15h23

2º Leilão Nelore Ceip oferta a nata do gado de corte: “os melhores dos melhores”

Evento acontece na Fazenda Mato Grosso II, em Porto Calvo

Criador Ronaldo Cunha define o leilão como resultado do trabalho consistente, consciente e de qualidade

Trabalho consistente, consciente e de qualidade. É assim que o criador Ronaldo Cunha define a preparação dos animais que participam do 2º Leilão Nelore Ceip, que será realizado no dia 7 de outubro, às 10h, na Fazenda Mato Grosso II, no município de Porto Calvo.

Ao lado dos criadores Elmano Machado, Vitor Tenório e Thiago Tenório, o grupo se especializou na genética do bovino nelore com Certificação Especial de Identificação e Produção (CEIP). O resultado é um remate recheado de gado de corte considerado “o melhor dos melhores”.

“O que interessa para nós é a qualidade. Temos obtido resultados excelentes com esses animais através do programa da CIA de Melhoramento, que foi o primeiro a garantir a genotipagem de reprodutores. Então, 100% dos nossos animais ceipados, e que estarão no leilão, são genotipados por uma empresa dos Estados Unidos, que contratamos”, garante Ronaldo Cunha.

A expectativa, explica o criador, é de que o número de animais ofertados durante o remate chegue a 500, entre novilhas, bezerros de corte e reprodutores certificados pelo Ministério da Agricultura. “Estamos otimistas e contando que vai dar certo mais uma vez. Crise não existe! Nossa aposta é no nosso trabalho e estamos contando com o sucesso, mantendo o padrão que tivemos no ano passado. Quem adquiriu nossos animais ceipados já está tendo bezerro. A precocidade empregada nos animais trouxe um avanço muito grande para os criatórios”, aponta Cunha.

Serviço

Evento: 2º Leilão Nelore Ceip

Data/Horário: 07 de outubro, às 10h

Local: Recinto de Leilões da Fazenda Mato Grosso II, em Porto Calvo – AL

Deixe o seu comentário