28/05/2017 15h52

Estado vai fomentar a avicultura familiar com apoio aos pequenos produtores rurais

Programa visa atender 1.500 famílias com distribuição de frangos ‘caipiras’, aves poedeiras e de cortes

Aves serão distribuídas para os pequenos agricultores

Atender a 1.500 famílias de pequenos produtores rurais em 50 municípios alagoanos, com a distribuição de 60 frangos ‘caipiras’, aves poedeiras e de cortes. Este é o propósito do Programa de Avicultura Familiar, que será implantado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri).
Para implantação do Proavis, o Governo vai investir R$ 700 mil, recursos que serão provenientes do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Projeto nesse sentido já foi encaminhado e será apreciado para a liberação dos recursos.
Para a celebração do convênio com a Seagri, os municípios devem formalizar o termo de adesão para a implantação e acompanhamento do Proavis.
Como informa o superintendente de Inclusão Produtiva da Seagri, Israel Moura, pelo termo de adesão, o município desenvolverá ações coordenadas com a Seagri, visando a articulação, a efetivação e a qualidade das atividades do programa de forma integrada e sustentável.
Até o momento, segundo dados da Seagri, nove municípios já aderiram ao Proavis assinando o termo: Rio Largo, Satuba, Santa Luzia do Norte, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Inhapí, São Miguel dos Milagres, Maribondo e Capela.
Na primeira etapa do Proavis, as famílias selecionadas receberão o primeiro lote gratuitamente. Na segunda etapa, por intermédio da compra pelo município do produto excedente na merenda escolar, o pequeno produtor irá repor o plantel através da receita de sua comercialização.
Por intermédio da Seagri, o Governo de Alagoas vai disponibilizar para cada família, a ração referente à primeira semana e as aves (frangos caipiras).
Governo de Alagoas vai disponibilizar para cada família, a ração referente à primeira semana e as aves.

TAGS:

Deixe o seu comentário