02/05/2017 11h43

Estado passará a contar em breve centro de pesquisas da Embrapa

A nova unidade para Alagoas já foi aprovada e homologada pelo Conselho Administrativo

Secretário Álvaro Vasconcelos está confiante na chegada da Embrapa em Alagoas

Alagoas passará a contar, em breve, com um centro de pesquisas da Embrapa. A confirmação é do secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, após reuniões em Brasília, ao lado do senador Renan Calheiros.

A nova unidade para Alagoas já foi aprovada e homologada pelo Conselho Administrativo e será focada principalmente no desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas para alimentos funcionais, aromas e sabores.

Para Vasconcelos, a aprovação é uma grande conquista para o Estado de Alagoas, fruto do esforço do senador Renan Calheiros, que fez pleito junto ao governo federal e do compromisso político do governador Renan Filho, que entende a importância da instituição para o fomento de pesquisas.

A nova unidade, em sua formatação, vai explorar o grande capital natural da região, a partir da geração de novos produtos e sabores, com foco em alimentos funcionais, que contribuam com alimentação saudável e prevenção de doenças.

Vasconcelos destaca ainda que a Embrapa Alagoas vai contribuir efetivamente no desenvolvimento da agricultura familiar, pequenos e medios produtores, a pecuária de Leite e de corte, além dos assentados do crédito fundiário e reforma agrária, indígenas e quilombolas, na culinária e gastronomia locais e na cadeia alimentícia.

O gestor da Seagri ressalta ainda que a Embrapa Alagoas contribuirá com o desenvolvimento das atividades agrícolas no Canal do Sertão, gerando emprego e renda no semiárido alagoano.

A sede da Embrapa Alagoas será instalada no Centro de Ciências Agrárias, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

 

TAGS:

Deixe o seu comentário