25/10/2016 11h57

66ª Expoagro/AL atrai 35 mil pessoas e movimenta mais de R$ 3 milhões no primeiro final de semana

Durante abertura oficial foi anunciado que exposição entrará para o calendário nacional de eventos turístiscos

Opções de diversão para a criançada atraem famílias para a Expoagro

Sem dúvidas a 66ª edição da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL) será a maior de todos os tempos. O evento, que começou na última quinta-feira, 20, já movimentou R$ 3 milhões em negócios e reuniu mais de 35 mil pessoas só no primeiro final de semana.

“O que a gente está vendo já nesse início de exposição só comprova que vai ser mais uma exposição com sucesso absoluto, seja de público ou de negócios. Nos dois leilões que tivemos até agora foi batido recorde de vendas, com grande faturamento. Daqui pra frente temos leilões todos os dias da Expoagro com qualidade genética de ponta”, revelou Domício Silva, presidente da Associação de Criadores de Alagoas (ACA).

Até o dia 30 de outubro, o Parque da Pecuária funciona a todo vapor. Além dos seis leilões, que ainda irão ocorrer, das mais diversas raças, a Expoagro/AL ainda será palco do Seminário para Produtores de Leite e Derivados de Alagoas (Proleite), do 3º Workshop para Criadores de Ovinos, julgamento e shopping de animais, cursos e entretenimento para toda a população.

Abertura Oficial

A abertura oficial da exposição foi realizada por Domício Silva na tarde do último domingo, 23, e contou a presença do presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Alagoas (FAEAL), Alvaro Almeida, da Organização Arnon de Mello (OAM), Luiz Amorim, do ministro do Turismo e representantes de outras instituições como  Sebrae, Seagri, Adeal, Emater, e Ministério da Agricultura.

Durante o evento o ministro do Turismo Marx Beltrão (PMDB-AL) anunciou que a Expoagro/AL será incluída no calendário de divulgação de eventos turísticos do ministério a partir de 2017. “Essa exposição, que frequento desde criança, tem se consolidado como o maior evento do setor no Estado e no Nordeste. No ministério nós estamos incentivando o turismo de negócios e de eventos e a Expoagro se encaixa neste perfil. Ao lado dos criadores de Alagoas, nós iremos ajudar na divulgação da exposição, ajudando a consolidar o evento e promovendo o turismo no nosso estado e na nossa região”, apontou Beltrão.

TAGS:

Deixe o seu comentário