30/09/2016 13h07

Programação da Expoagro Alagoas 2016 traz novidades para o setor

Mais de 100 mil pessoas são esperadas para passar pelo parque, durante os dez dias de evento.

 

Presidente da ACA, Domício Silva, está confiante na realização de grande evento da agropecuária alagoana

A 66ª edição da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL), que ocorre entre os dias 20 a 30 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió, já está com a programação fechada e traz novidades para o setor e o público em geral.

Sempre trazendo novidades, a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) confirma a expectativa de ter uma exposição maior e cada ano melhor, com mais atrações e pronta para receber o público alagoano e turistas. Mais de 100 mil pessoas são esperadas para passar pelo parque, durante os dez dias de evento.

“A exposição se consolidou em todo o Nordeste. Ela cresce mais a cada ano. Esse é nosso papel: levar aos criadores, às famílias que vêm até a exposição novidades e também eventos que se consolidaram nas diversas cadeias produtivas”, explica o presidente da ACA, Domício Silva.

Entre as novidades deste ano, está a 1ª edição da Exposição de Cavalos Pampas, que traz um novo público para Alagoas. “Essa é a prova do nosso crescimento. Nessa exposição, não teremos apenas criadores alagoanos, mas também de Sergipe, por exemplo, que poderão mostrar o avanço da genética da raça e os programas que são desenvolvidos nas suas fazendas”, destaca Domício, apontando que novos leilões também entraram na programação, como o Alagoas Quarter Horse, que abre a exposição este ano, e o 1º Leilão Estrelas do Norte, o único leilão de fêmeas nelore dentro da Expoagro.

Entre os eventos já consolidados na programação da exposição, estão o Proleite, workshops de ovinos, julgamentos de raças, a Expoagrinho e muito mais. “As cadeias produtivas do setor sempre estão presentes na exposição. O Proleite traz toda a cadeia do leite para o nosso evento, além do Leilão Mais Leite e o concurso lácteo. O que ocorre também com a os criadores de ovinos, os neloristas, os quartistas, enfim, todos os anos nos reunimos para fazer parte dessa grande exposição. E esse ano não será diferente”, conclui o presidente da ACA.

 

Serviço

Expoagro Alagoas 2016
Data: 20 a 30 de outubro
Local: Parque de Exposições José da Silva Nogueira, no bairro Prado, em Maceió, AL.

TAGS:

Deixe o seu comentário