20/09/2016 12h18

Alagoas se torna referência nacional em genética

Expoagro/AL, que será realizada entre os dias 20 a 30 de outubro, vai receber criadores de toda a cadeia nacional

 

Animais da raça gir são destaques na Expoagro
Considerado o berço da genética, Alagoas se tornou referência e  vem chamando a atenção de criadores do setor pecuarista de todo o país. Com oito leilões em sua programação, a Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL), que será realizada entre os dias 20 a 30 de outubro, vai receber criadores de toda a cadeia nacional.
 Faltando ainda um mês para a realização da 66º edição, a exposição já tem presença confirmada criadores dos estados da Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Norte e Sergipe, consolidando a Expoagro como uma grande vitrine da genética alagoana.
 “Trabalhamos com excelência e qualidade genética e a cada ano a gente vem melhorando não só no nosso espaço de exposição, mas o que é ofertando em leilões para os criadores de todo o Brasil. E pelo que nós vemos da execução da pecuária de Alagoas, não temos dúvidas: será mais uma edição de sucesso”, comentou  Domício Silva, presidente da Associação de Criadores de Alagoas (ACA).
Para o diretor de Eventos da ACA, Rodrigo Loureiro, o sucesso da Expoagro vem da história de melhoramento genético realizado pelos criadores do estado. “A pecuária nacional ela vem mudando nos últimos anos e se tornou uma pecuária eficiente e de resultados. E como a pecuária de Alagoas sempre foi focada em genética e em resultados positivos, ela saiu na frente em relação aos outros estados, se tornando referência”, aponta Loureiro.
SERVIÇO
 
66º Expoagro/AL
Data: 20 a 30 de outubro
Local: Parque de Exposições José da Silva Nogueira, em Maceió-AL
TAGS:

Deixe o seu comentário