26/04/2016 11h50

Leilão da Agropecuária Pereira vai atender demanda de produtores de leite

O leilão, único da raça leiteira durante a exposição, ocorre no dia 15 de maio, às 12h, no Parque da Pecuária, em Maceió

Gado da raça Girolando
A Agropecuária Pereira, que vem participando de leilões há quatro anos, decidiu firmar sua marca nos remates do estado e vai realizar o 1º Leilão Genética de Berço, durante a Expoalagoas Genética. O leilão, único da raça leiteira durante a exposição, ocorre no dia 15 de maio, às 12h, no Parque da Pecuária, em Maceió.
Com os animais prontos, a JJPZ vai ofertar 45 lotes das raças girolando e gir leiteiro PO. A ideia é atender a demanda dos criadores do estado e também do Nordeste, com animais consagrados e adaptáveis ao clima tropical da nossa região. “Dentro do cenário atual e como estamos numa região tropical, a gente busca fêmeas adaptadas aos diversos sistemas de produção e que sejam produtivas. Dentro do leilão, o investidor vai encontrar fêmeas girolando 3/4, meio sangue, fêmeas 5/8, além de animais gir PO fêmeas e machos”, explica o veterinário e assessor técnico da JJPZ, Fred Andrade.
Uma das propostas da Agropecuária Pereira é democratizar a genética leiteira, promovendo um leilão voltado para os pequenos, médios e grandes produtores. “Alagoas, que é reconhecida como berço da genética leiteira, sempre se destacou com a produção das grandes matrizes do Estado. Temos uma responsabilidade muito grande com a produção dessas fêmeas e temos que continuar garantindo sua produção”, aponta Fred Andrade.
O leilão será a grande oportunidade, de acordo com o veterinário, dos criadores conseguirem fazer a reposição das fêmeas leiteiras na entressafra do leite. ”Com a genética da Agropecuária Pereira, o investidor vai comprar um animal de muita confiança. Ele vai adquirir um animal que pode produzir 15kg diários de leite, no mínino, nas condições naturais de pasto. Com manejo alimentar correto, ele pode conseguir uma produção diária acima de 20kg de leite”, afirma o assessor técnico.
Serviço
1º Leilão Genética de Berço
Data: 15 de maio
Hora: 12h
Local: Parque da Pecuária, em Maceió
Promoção: Agropecuária Pereira
TAGS:

Deixe o seu comentário